segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chapter 42


Deus sabe o que está se escondendo naqueles fracos e afundados olhos, uma multidão ardente de anjos silenciados, dando amor e recebendo nada de volta.

.....

Eu não seria a melhor pessoa pra consolar Van, nunca fui boa com essas coisas. Parte da aula eu fiquei olhando o céu mudar de cor e outra rabiscando algumas palavras sem sentido no caderno.
Quando o sinal tocou eu só abracei Van e sorri tentando a passar algum conforto, pelo o que notei até que funcionou um pouco. Tivemos mais uma aula antes do intervalo, que não estava num clima muito bom. Sel estava de bico por algum motivo que eu preferi não perguntar o que era, Nick corria pra terminar o exercício de matemática que tinha esquecido de fazer, Joe chegou uns 5 minutos depois de nós 3 e se sentou quieto na mesa. Sussurrei "o que foi?" baixo e ele forçou um sorriso negando com a cabeça. Selena mandou uns 3 olhares com raiva na direção de Joe o que eu não entendi. Se eu pudesse dizer qual intervalo foi mais chato esse com certeza estaria em nº1 na lista. Quando o sinal tocou me levantei irritada, sem ao menos falar com ninguém. O lanche intocável na bandeja. Assim que me livrei dela fui pra sala, me sentei na minha cadeira de costume e esperei o professor aparecer na sala. Sel entrou pela porta quase que chutando. Se jogou do meu lado de qualquer jeito. 

Demi: O que foi? (perguntei)


Sel: Nada demais... (deu de ombros. Eu sabia que tinha alguma coisa ali, mas não iria perguntar, porque Selly era um amor de pessoa, mas irritada não era lá essa coisa querida)


Observei a professora baixinha entrar na sala, era aula de Espanhol, eu não era ruim, mas também não era a melhor na matéria. Tentei me concentrar na aula, o que em parte até que deu jeito. O sinal da saída tocou e eu dei graças a Deus por aquilo. 


Sel: Te espero no carro. (Quando dei por mim Selena já tinha juntado o material e saído da sala, continuei enrolando o máximo pra guardar o meu, a situação estava meio estranha ali. Olhei pra janela e vi que o tempo já estava bastante tomado pelas nuvens, não tinha mais nenhum vestígio do sol. Assim que já tinha tudo na bolsa, me levantei fazendo o mesmo caminho que os outros estudantes. Enquanto passava pelo corredor que dava pro pátio, um cartaz me chamou atenção. Era algo como 'Feira de Ciências do 2º ano', me lembrei do trabalho de Ciências e voltei correndo pra pegar o livro no meu armário. Parei no meio do caminho. A cena que encontrei pode se dizer que eu nunca iria pensar ver uma vez na vida. 

Meus olhos ferveram, minha garganta se tampou, não sendo capaz de me deixar falar nada. 
As lágrimas começaram a escorrer descontroladamente quando Joe partiu o beijo entre ele e Ashley e se virou pra me olhar. 

Joe: Demi, eu não... (não consegui dizer nada, só me virei correndo, não sabia pra que lado ia. Pude escutar 'Deixa ela, Joe' Mas não escutei a resposta dele. Aquela escola nunca pareceu tão grande. Senti uma mão me segurar, fazendo-me parar. Puxei o braço com força.) Demi, não é nada disso. Ela que me puxou e...


Demi: E você continuou a beijar ela? (passei a mão na testa, jogando o cabelo que tampava meu rosto pra trás) Eu nunca pensei que você um dia ia fazer isso... Mas to vendo que o Joe que eu conheci não é mais o mesmo. 

Joe: Demi... (vi lágrimas formarem em seus olhos, mas eu não conseguia acreditar nele. O que eu mais temia estava acontecendo. Escutei um forte trovão que vinha do lado de fora.) 


Demi: Me esquece. Esquece que a gente se conheceu. (me virei mas Joe me segurou) Me deixa! (virei o corredor passando por uma das portas, que dava pro estacionamento. Vi o carro de Nick parado alguns metros, mas parei. Eles iriam me encher de perguntas do que estava acontecendo. A chuva era forte o que dificultava ver quem estava lá dentro, e eu espero que eles também não conseguissem me ver, já que o limpador do para-brisas estava desligado. Deixei a bolsa cair do meu braço e entrei novamente na escola, corri até o próximo corredor e saí, era a saída de emergência, e aquilo não deixava de ser uma. Depois de atravessar a rua me deparei com o parquinho que sempre trazia Maddie. Ele que era sempre tão colorido com as flores brotando, com as crianças brincando, parecia perder a cor a velocidade que a chuva caia. Tirando eu, acho que não tinha nenhum outro ser vivo ali. Até os pássaros tinham sumido. Caminhei mais um pouco sentindo a chuva me molhar por inteira, mas do que importava mesmo? Avistei o pequeno muro que tinha no final do parque, era asfaltado uns 30 cm e depois começava a grama do parque. Me joguei ali. Eu e Selly costumávamos nos sentar naquele lugar quando Maddie ainda era bem pequena e queríamos ficar sozinhas e desde então passou a ser no 'canto de reflexão' já que quase ninguém ia lá.) 



Fiquei um bom tempo lá, agarrada aos joelhos e chorando, me sentia idiota por aquilo ter acontecido. Por ter acreditado que ele não tinha mudado. Já tinha se passado 4 anos e como eu fui tão tola por acreditar que ele não teve outras garotas depois de mim? Eu me sentia ligada a Joe pela Maddie, mas ele nem sabia que ela existia! E muito menos que era nossa filha... Escutei passos, mas só podia ser coisa da minha cabeça. Quem iria andar na chuva sem motivo? A pessoa se sentou do meu lado mostrando que não era maluquice minha. Senti o perfume floral de Selena e levantei o rosto pra a encarar. Ela tinha as pernas cruzadas e encarava o horizonte. Tudo fazia sentido. Ela olhou de cara feia pra Joe porque já tinha visto ele com Ashley. 


Demi: Você sabia, não é? (Ela assentiu sem parar de encarar o horizonte. Virei o rosto pra frente fazendo o mesmo que ela. Ficamos mais uns 5 minutos em silêncio até Selena começar a falar.)


Sel: Na hora não caiu a ficha. (hesitou) Acho que a gente ficou muito presa ao passado. As coisas mudaram. (assenti e as lágrimas começaram a surgir de novo) 


Demi: Sel... (ela me olhou) Eu não consigo acreditar que em 4 anos Joe não tenha ficado com nenhuma outra garota, mas... A Ashley já é demais. (comecei a soluçar) Hoje cedo ela deu em cima dele. E ele falou que ela era louca, e até falou pra Maddie que não gostava dela e...


Sel: Como eu disse: nós ficamos presas ao passado. Ele continuou e a gente aqui achando que ele era o mesmo Joe. (deu de ombros. Se eu fosse contar as vezes que tinha visto Selena chorar na minha frente. Devia ser umas 3: 1 - Quando Joe foi embora. 2 - Quando Tia Amanda deu o Floco de Neve. - Gato que a gente tinha encontrado na porta da casa dela - 3 - Quando o pai dela teve que se mudar pelo emprego. Queria poder aprender com Selena prender os sentimentos assim.) E a Maddie? (tocou onde eu mais tinha medo) Ela tava toda feliz no carro dizendo que você e o Joe estavam namorando...


Demi: Não sei o que vou falar pra ela. (deu de ombros)


Sel: Afastar ela dele não é a melhor opção. 


Demi: Eu sei. Ela iria me odiar se fizesse isso. Onde ela tá?


Sel: Nick levou ela pra casa dele, Frankie foi pra lá também. Nós falamos que você teve que ir no mercado. (sorri fraco. Pelo menos ela estaria bem com Nick, não iria precisar me ver nesse estado.) Lembra aquele dia, que você foi lá em casa e disse que queria contar a ele sobre a Maddie, porque se sentia culpada... (assenti) Ainda vai fazer isso?


Demi: Não sei. (Dei de ombros) Não tenho mais cara pra falar. Depois do que aconteceu hoje, nem sei se quero mais contar. 


Sel: Eu não sei o que te dizer...


Demi: Não precisa dizer nada ok? (ela assentiu me olhando com lágrimas nos olhos)


Sel: Eu só quero que você seja feliz. Você já superou coisa pior e sabe disso. (assenti) Acho melhor a gente ir. Pelo menos se você não quiser pegar um resfriado. 


Concordei calada e Sel me ajudou a levantar. Ela me ajudou a andar por alguns metros até eu perceber que não havia um carro com qual ir embora.


Demi: Como você pretende que a gente vá pra casa? (perguntei e sorri fraco) 


Sel: Não acho que seja um problema andar até em casa na chuva, já que estamos encharcadas. (deu de ombros e eu assenti)


Demi: Você viu pra onde o Joe foi? Não quero chegar em casa e dar de cara com ele. (disse assim que viramos mais uma esquina)


Sel: Ele saiu com o carro dele mas não faço a mínima ideia de onde pode ter ido. Ele não deve aparecer na sua casa, ele te conhece e sabe que você gosta de ter um tempo pra pensar...


Quando chegamos na minha casa não havia ninguém, então eu fui direto tomar um banho quente e Selena foi logo para sua casa. Quando saí do banho resolvi ir até a loja de doces na rua de trás, já que Selena disse a Madison que eu ia no mercado eu devia pelo menos aparecer com alguma coisa em casa. Quando estava voltando pra casa a chuva parou um pouco e eu recebi uma mensagem. Era de Nick e dizia que ele estava na minha casa com Maddie, esperando eu chegar. Não apressei o passo, continuei caminhando com calma até em casa, tentando bloquear o final da aula de hoje da minha cabeça. Quando cheguei e abri a porta fui recebida por Maddie pulando no meu colo.


Maddie: Finalmente você chegou. (ela disse me abraçando e eu sorri)


Demi: Desculpa, meu amor. (beijei sua testa e Nick apareceu atrás dela, ele sussurrou que tinha que ir e que tinha deixado minha bolsa no quarto, eu assenti e ele beijou o topo da minha cabeça, saindo em seguida. Meus olhos encheram de lágrimas quando Maddie me abraçou mais forte e depois se afastou um pouco)


Maddie: Eu fiz uns desenhos na es... (ela me olhou melhor) Tava chorando, Demi? (colocou a mão na minha bochecha e eu neguei com a cabeça) Tava sim. (seus olhos encheram de lágrimas)


Demi: Não, ta tudo bem, Maddie. (ela me deu um beijo na bochecha e depois me abraçou rápido)


Maddie: Passou? (me olhou preocupada e eu sorri)


Demi: Passou, passou. (beijei sua bochecha)


Maddie: O papai chegou, quer que eu peça pra ele fazer um chocolate quente?

Demi: Ta bom, você quer? (ela assentiu, a coloquei no chão e ela saiu correndo até a cozinha) 


Subi para pegar a manta da Maddie, seu yoshi e um travesseiro pra mim e depois desci, arrumei a sala para nós duas deitarmos e fui até a cozinha. Meu pai estava lá terminando os chocolates.

Demi: Ei. (ele se virou e sorriu)


Patrick: Oi, como foi na escola? (perguntou se voltando ao que estava fazendo)


Demi: Bem... (criei um nó na garganta) Não foi um dia muito bom.


Patrick: Por que não? (falou preocupado)


Demi: Nada não. (sorri fraco e ele entregou a minha caneca e o copinho de Maddie) Obrigada. (sorri e voltei até a sala, Maddie estava descendo as escadas correndo) Devagar, Maddie. (disse colocando os chocolates sobre a mesa de canto e me sentando no sofá)


Maddie: Olha, Dem. (ela chegou com umas folhas de papel e sentou ao meu lado) A gente desenhou na escola. (pegou um por um e foi me mostrando, havia pelo menos 8, eles deviam ter passado a semana inteira desenhando. Ela me entregou um desenho de uma criança - no caso ela - e de um cachorro) 


Demi: Que cachorro é esse, Maddie? (sorri fraco observando o desenho)


Maddie: É... um que a gente vai ter um dia. (ela fez bico e continuou mostrando os desenhos)


Demi: Quem são esses dois?


Maddie: A Claire e o Evan...


Demi: Lembra deles? (perguntei mexendo no seu cabelo)


Maddie: Lembro. (ela sorriu e deixou os desenhos de lado) Quero ver filme. (fez biquinho, eu peguei o controle e coloquei em um canal infantil.) Tá bem mesmo? (ela me perguntou depois de um tempo)


Demi: To sim, pequena. Vem aqui. 


Eu a aninhei no meu colo, puxei a manta por cima de nós duas e fechei os olhos apoiando a cabeça na de Maddie. Ela foi tomando o chocolate quente dela enquanto estava encolhida assistindo desenho e eu nem cheguei a tocar no meu. Maddie acabou cochilando, eu a puxei e deitei no sofá com ela. Algumas lágrimas vieram quando eu estava ali abraçada com ela, mas me recusei me deixá-las descer. 


Olááááá :D 
Meninas, não sei onde colocar a cara, sério. Desculpem a nossa demora, mas a gente não tava conseguindo escrever mesmo. Teve todo esse negócio da Demi aqui no Brasil (<3) e a gente tava eufórica com isso mesmo que não tenhamos conseguido ir aos shows. Mas enfim, espero que não nos abandonem nunca, ok? u_u 
Obrigada pelos comentários, como sempre.

Beijos,
Duda.

14 comentários:

  1. AMEI
    tadinha da Demi, eu vou dar uns tapas no Joseph!!!
    POSTA LOGO
    BeiJemi

    ResponderExcluir
  2. OMG .... Como pode ser tão perfeito ....Kindo d+ Posta Logooooooo

    ResponderExcluir
  3. Amei tão lindo <33 triste mais lindo :(
    perfeito posta logo <3
    BEIJOS Bia @bssouza_

    ResponderExcluir
  4. AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWN , PERFEITO POR FAVOR POSTA LOGO MOUR , BEIJINHOS =3

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhh
    Prefeito
    so nao gostei do Joe ter traido a Demi
    com a Vaca da Asheley

    ResponderExcluir
  6. Oie!!sou rosa!
    Eu to escrevendo uma fic e gostaria q vc lesse, e se pudesse vc poderia divulgar pra mim?http://ahistoria4ever.blogspot.jp/2011/12/my-secrets-cap1.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. UMA PERGUNTINHA SE PUDEREM RESPONDER ..
    como é o nome dessa criança que é a filha do joe e da demi na fic ?

    ResponderExcluir
  8. Divulga o meu blog por favor?
    http://jemi-tryagain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Divulga? http://umalovaticparasempre.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Que capitulo tristinho....O Joe com a Vacashley num gostei...
    Mas tá perfeitooo...Postaa Logooo...Bjosss

    ResponderExcluir
  11. HEEEEEEEEEEEEEEEEEY O/ EU FINALMENTE ARRANJEI UM TEMPINHO PRA LER AS MINHAS FICS PREDILETAS E MEU DEEEUS QUE CAPITULO DIVO É ESSE?
    ME EMOCIONEI... DE VERDADE. NÃO GOSTEI NEM UM POUCO DO JOE COM A VACASHLEY. E TADINHA DA DEM... #CHATEADA
    POSTA LOGO TÁ BEM? BEIJOOOS

    ResponderExcluir
  12. Lindo , coitada da Demi! E a Maddie parece sentir quando a Demi ta triste tão linda :) posta logo , não demora vai :)

    ResponderExcluir
  13. AMEI LINDO PERFEITO COITADINHA DA DEMI OWN *-*
    perfeito posta logo please
    beijos Bia @bssouza_

    ResponderExcluir
  14. Hooy Floor ;)
    Pode divulgar meu blog?
    http://causemyheartisyour.blogspot.com.br/
    Dá uma olhada nele, pliss ? Se gostar segue?
    Beijos, Samara.

    ResponderExcluir